sábado, 9 de março de 2019

MENSAGEM EPISCOPAL POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER/2019



*Bispado Primaz do Amazonas*

"Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher..." (Gl 4,4b)

Amados Amigos do Evangelho,
Queridos irmãos e irmãs em Cristo,
Estimadas mulheres,

Chegamos a mais um dia internacional da mulher. Mais um ano com pouco a comemorar e muito pelo que lutar.

Nos últimos tempos, a impressão que temos é que a humanidade está doente. A falta de amor, o reflorestamento de antigos ódios que há algum tempo pensávamos que estavam enterrados, têm causado grande espanto e, muitas vezes, sofrimento.

Para escândalo das sociedades e nossa tristeza, esta falta de amor e este ódio vêm impulsionados por falsas pregações cristãs e maquiadas com uma tenebrosa versão do Evangelho.

Neste dia, clamamos ao Espírito Santo que reacenda na Igreja a vocação profética de cristãos e cristãs. Que sejamos capazes de denunciar o preconceito em suas mais diferentes versões, mas que sejamos capazes também de combater o ódio com a força do Amor que vem de Deus.

O texto que ilumina nossa mensagem fala uma coisa bem interessante: para cumprir seu plano de paz e de salvação, Deus contou com uma mulher, com o feminino, com a poderosa capacidade de gerar vida e dar à luz que só a mulher, em toda a sua grandeza é digna e capaz realizar.

Tem sido frequente, ao ler os noticiários, ver casos de violência contra a mulher e de feminicídio. Uma realidade inaceitável para quem adotou o Cristianismo com modelo de vida.

A Fraternidade Amigos do Evangelho e suas missões presentes em três estados do Brasil, se solidariza com as mulheres, todas elas, mesmo aquelas que se posicionam contra a luta feminista.

Sim! Há mulheres que pensam assim! Mas também nos unimos às mulheres que tombaram nesta luta. São muitas! Mártires da vida e da esperança de que um dia mulheres e homens terão os mesmos direitos e a mesma dignidade reconhecida por todos e todas.

Que Deus, Pai e Mãe do gênero humano, derrame suas bênçãos sobre todos os corações e sobre todas as mentes para que a humanidade entenda que somos todos e todas iguais.

A todos e todas o meu respeito e a minha bênção pastoral!

+ Renato, bispo primaz e líder da Fraternidade Amigos do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo desse Domingo

BOLETIM INFORMATIVO DA FAE 16 / 06 /2019