domingo, 24 de março de 2019

Mensagem Episcopal Solene por ocasião do 5o. Aniversário de Fundação da Fraternidade Amigos do Evangelho


Bispado Primaz do Amazonas*
"Bendito seja Deus!"
Amados Amigos do Evangelho,
Queridos irmãos e irmãs em Cristo,
Como este grito de louvação a Deus queremos iniciar nossa mensagem nesta ocasião tão especial para nós, filhos e filhas desta querida Igreja.
Cinco anos de caminhada e de profetismo. Como o tempo passou! Quantos corações passaram por esta comunidade! Quantas almas alcançaram esperanças por meio de nosso testemunho!
Bem verdade que alguns não entenderam nossa proposta nem nossa missão. Houve também aqueles que preferiram lançar pedras nesta jovem árvore que apenas começou a dar frutos.
Mas as dificuldades que se levantaram apenas intensificaram nosso compromisso com o Evangelho de Inclusão. É para isso que Deus nos chamou: Anunciar o Evangelho, com mansidão e coragem.
Já estamos presentes oficialmente em três estados do Brasil. No tempo de Deus, respeitando seus desígnios e sua vontade, estamos crescendo, se não numericamente, crescemos na fé e no testemunho.
Temos nos tornado uma igreja de diálogo, interno e externo, uma igreja missionária com missões vivas em Manaus, Caxias do Sul e Paulo Afonso. Há ainda a possibilidade de chegar à outras cidades.
As mulheres, amadas mulheres, estão chegando em nossas comunidades. Temos acentuado nossas relações com forças vivas da sociedade que, como nós, buscam a vida plena para todos e todas.
São cinco anos de alguns retrocessos, mas, a cada avanço, há enormes conquistas! Ainda há muito à ser feito! Deus nos ajudará, como vem confirmando nossa caminhada.
Muito obrigado a todos e todas que acreditam em nossa vocação. Que Deus continue nos abençoando e protegendo.
A todos e todas a nossa bênção!
Dado em Manaus, junto à nossa Cátedra, em 21 de Março de 2019.
Para perpétua memória.
Renato, bispo primaz e líder da Fraternidade Amigos do Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo desse Domingo

BOLETIM INFORMATIVO DA FAE 16 / 06 /2019