sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mensagem Episcopal por ocasião do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo/2017|


Bispado Primaz do Amazonas

"Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é Cristo o Senhor!" (Lc 2,11)

Amados Amigos do Evangelho,
 
Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Com esta passagem do evangelho de Lucas quero saudar a cada um e cada uma de vocês que, de alguma forma, fazem parte ou acompanham a caminhada de nossa Fraternidade.

Fico imaginando o espanto e a alegria dos pastores dos arredores de Belém ao ouvir esta mensagem dos anjos do céu.

Ao ler esta, e outras passagens dos evangelhos do nascimento e da infância do Senhor, nosso coração se enche de alegria e renovada esperança como os pastores de outrora.

"O Senhor está no meio de nós!", exclamavam as primeiras comunidades cristãs na origem de nossa religião. Hoje, nossa Igreja Inclusiva é vocacionada a repertir a mesma exclamação.

A certeza de que Cristo caminha conosco, fortalecendo e animando nossa missão deveria animar os corações e o testemunho dos Amigos do Evangelho!

A solenidade do Natal do Senhor é sempre um convite a renovar nosso compromisso com Deus e com a comunidade, lugar onde fazemos a experiência da plenitude de nossa fé.

O Menino Jesus, sem-teto, sem lugar para nascer é o reflexo de tantas crianças que, ainda hoje, pelos motivos mais pífios são excluídas e marginalizadas. Ele nasce numa situação de exclusão social e, logo, sua família se vê forçada a migrar para uma terra estrangeira por causa da intolerância de um governante corrupto e ganancioso.

Aquela criança, humana e divina ao mesmo tempo, torna-se assim o Deus dos desterrados e excluídos. É missão da Fraternidade Amigos do Evangelho levar a mensagem de amor deste Deus a todas as pessoas.

Com estas maravilhas urge renovar nossa opção por Jesus e por seu Evangelho, abraçar a missão confiada a nossa Igreja e ser, de verdade, missionários de um Reino de Paz e de Inclusão.

Neste dia, tão repleto de significado para nossa fé, quero conceder a todxs minha benção pastoral e meu abraço paternal. Que o Senhor Jesus nasça em cada coração e em cada história.

FELIZ NATAL!

 +Renato, Bispo Primaz e Líder da Fraternidade Amigos do Evangelho, vosso servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo desse Domingo

BOLETIM INFORMATIVO DA FAE 16 / 06 /2019