domingo, 31 de dezembro de 2017

Os Amigos do Evangelho e o diálogo inter-religioso

"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: 'Amo a Deus', mas odeia o seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê." (1Jo, 19-20)
Na noite do dia 29/12/17, a Fraternidade Amigos do Evangelho (FAE), entidade membro do Comitê Estadual de Respeito à Diversidade Religiosa do Amazonas, participou da Celebração inter-religiosa pela paz e pela tolerância religiosa realizada na Praia da Ponta Negra em Manaus.
Foi um momento lindo e de grande significado para o Mover Inclusivo na Região Norte. Fomos a primeira igreja inclusiva a participar de uma celebração desta magnitude na região.
"A Fraternidade Amigos do Evangelho reconhece tudo o que há de bom e santo nas tradições religiosas não-cristãs" (Texto Fundacional da FAE).
Em meio à autoridades civis e religiosas, nosso Primaz e Líder, Bispo Renato, falou da realidade difícil que muitas pessoas LGBT'S enfrentam na sociedade e na religião: "O gay pode tudo, menos rezar..."
O Prelado falou também do ministério inclusivo de Jesus Cristo, que anunciou o Amor e acolheu a todos e todas.
Foi, sem dúvida, um ato profético que sacramentou definitivamente as Igrejas Cristãs Inclusivas como grupos religiosos importantes e influentes na sociedade manauara.
Queremos agradecer o convite feito pela ARATRAMA, organização de religiões de matriz africana e povos de terreiros, na pessoa do babalorixá Alberto Jorge, que organizou o evento e fez o convite à nossa Igreja para participar da celebração.
A citação bíblica que ilumina nosso texto deixa clara a missão do cristão inclusivo e o propósito da FAE em uma reunião como esta: amar a Deus e aos irmãos e irmãs!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo desse Domingo

BOLETIM INFORMATIVO DA FAE 16 / 06 /2019