sábado, 3 de fevereiro de 2018

O culto ao Senho Deus na FAE (Parte 1)

A FAE chama "celebração" ao culto que reúne seus membros para adorar a Deus, ouvir atentamente sua Palavra e receber suas graças e bênçãos por meio de sinais visíveis, como a Ceia e as unções para diferentes finalidades.

É importantíssimo destacar que a FAE não segue os modelos pentecostal e neo-pentecostal seja no seu formato eclesial, seja na sua liturgia. A FAE aproximar-se mais bem das igrejas protestantes históricas como a Anglicana, a Luterana, os Batistas, Metodistas e Presbiterianos tradicionais.

"Façam isso em minha memória" (cf. 1Cor 11,24b.25b).  Toda e qualquer forma de celebração é sempre uma memória e uma atualização da ação salvadora de Jesus Cristo. De uma forma mística e misteriosa, o ato de a Igreja Inclusiva cultuar a Deus, a une de maneira eficiente e sobrenatural ao próprio Senhor Jesus, vivo e ressuscitado, Sumo Sacerdote da Nova e Eterna Aliança e Pontífice entre Deus e o ser humano (cf. Hb 4,14-15).

Assim, a Igreja de Deus, reunida na FAE, sob a condução de seus líderes, além de anunciar o Evangelho de Inclusão a todos, também tem por missão atualizar na história e no tempo a salvação trazida por Jesus Cristo através das diferentes celebrações litúrgicas.

(Teologia Litúrgica da FAE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo desse Domingo

BOLETIM INFORMATIVO DA FAE 16 / 06 /2019