terça-feira, 3 de abril de 2018

Nota pastoral de apoio aos professores estaduais do Amazonas

||Bispado Primaz do Amazonas||

Amados Amigos do Evangelho,
Estimados professores e professoras do Estado do Amazonas,

Por meio desta nota queremos manifestar nosso apoio à mais nobre e importante das profissões da sociedade humana, o ofício de professor.

Acompanhamos de perto a luta da categoria que, há alguns dias, paralisou as atividades laborais tentando dialogar e chamar a atenção para a situação dos educadores do Estado.

É lamentável que as coisas tenham chegado a este ponto. O descaso dos governantes e o projeto ideológico de destruição da educação e do professor no Brasil tem alcançado patamares insuportáveis para todos e todas.

Baixos salários, escolas sucateadas, drogas, violência entre alunos e violência para com os docentes e demais funcionários das escolas estaduais tem definido o quadro da Educação no Estado do Amazonas.

Nossa Igreja, em nome de Jesus Cristo e animada pelo Evangelho, repudia e denuncia esta realidade de opressão que contraria a vontade de Deus para seus filhos e filhas.

Repudiamos também a forma com as negociações vêm sendo tomadas, dividindo a categoria, causando esgotamento físico, mental e emocional aos professores.

Um Estado de não respeita seus professores é um Estado decadente. Em nome de Deus, pedimos que os governantes do Amazonas se abram à uma negociação justa com a categoria, que as representações sindicais unam forças para defender os interesses de todos e todas e que a sociedade amazonense respeite seus educadores.

Na esperança de que tudo se resolva da melhor forma possível, firmamos esta nota pastoral junto à nossa Cátedra.

Manaus, 2 de abril de 2018

+Renato, Bispo Primaz e Líder da Fraternidade Amigos do Evangelho - Igreja Inclusiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo desse Domingo

BOLETIM INFORMATIVO DA FAE 16 / 06 /2019