domingo, 30 de dezembro de 2018

Mensagem Episcopal por ocasião do novo ano do Senhor de 2019

"O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6,26)
Amados Amigos do Evangelho,
Queridos irmãos e irmãs em Cristo,
Caros homens e mulheres de boa vontade,
À conclusão de mais uma etapa na caminhada da humanidade, quero me dirigir a vocês com ternura e amor. Se um ano termina, inicia-se uma nova oportunidade de fazer o bem e testemunhar nossa fé com o novo calendário.
Deus é tão maravilhoso que, de tempos em tempos, nos propicia esta oportunidade: recomeçar, reinventar, reiniciar...
Se não fomos bons o suficiente, agora poderemos melhorar, se não amamos o bastante, agora podemos caprichar, se não perdoamos mais, ainda poderemos nos esforçar.
O ano que agora se inicia está repleto de incertezas e dúvidas. Há quem perca o sono só em imaginar as tristes possibilidades para os cidadãos e os grupos sociais mais fracos e desfavorecidos da sociedade brasileira.
Mas nós, cristãos inclusivos, amigos do Evangelho temos a maior certeza de todas: Jesus de Nazaré, companheiro e Irmão, caminha no meio de nós.
O trecho da bênção sacerdotal de Aarão (cf. Nm 6,24-26), que ilumina nossa reflexão, nos apresenta uma bela esperança do Antigo Testamento: para onde Deus olha ou volta seu rosto divino, aí está a paz que vem do céu.
É o que peço para este próximo ano: paz! Que Deus, Senhor da história e de nossas vidas derrame  copiosamente sua paz e seu amor sobre nós, nossas famílias e nossa pequena, mas amada igreja.
A todos e todas a minha bênção paterna e sacerdotal.
Manaus, 31 de dezembro de 2018  
+Renato, bispo primaz e líder da Fraternidade Amigos do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boletim Informativo desse Domingo

BOLETIM INFORMATIVO DA FAE 16 / 06 /2019